Embora possa ter apelo estético para algumas pessoas, a tatuagem do globo ocular é uma técnica com bastantes riscos para a saúde, já que consiste na injeção de tinta na parte branca do olho, que é constituída por tecidos bastante sensíveis.
Por conter diferentes tipos de químicos, a tinta injetada apresenta uma elevada probabilidade de causar irritação das estruturas internas do olho, podendo resultar em várias consequências graves.
Um tatuador foi condenado a indenizar em R$ 180 mil a modelo Aleksandra Sadowska após ela ter ficado completamente cega após tatuar de preto os dois globos oculares. Além disso, o profissional deve cumprir 30 horas de serviço comunitário. O caso ocorreu em Varsóvia, na Polônia.
“Sempre quis olhos tatuados, achei que combinavam comigo”, disse a modelo à mídia local assim que realizou o procedimento, em abril de 2017.
Segundo o processo, o tatuador penetrou a agulha profundamente nos globos oculares de Aleksandra, o que causou um glaucoma, seguido de uma catarata avançada.
“O tatuador tinha dezenas de procedimentos desse tipo no seu portfólio. Pelo menos foi o que ele disse. Então acabou não sendo verdade”, disse ela.
Aleksandra passou por três cirurgias, mas nenhuma obteve resultado positivo. Depois, um de seus olhos teve de ser substituído por um implante. Já com o outro olho, a jovem consegue apenas ver luz cintilante sem contornos.
Após a decisão do juiz, o advogado que representa o tatuador informou que pretende recorrer, pois o valor da indenização é “desproporcional” ao que ele recebe pelos trabalhos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar