Bebês recém-nascidos são frágeis e sensíveis qualquer coisa. Após o parto, os pequenos exigem cuidados especiais e muita atenção.
Por isso, nesta terça-feira (15), uma cena inusitada viralizou nas redes sociais. Uma fisioterapeuta gravou um vídeo dançando com um bebê recém-nascido no bolso do jaleco, no hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em Santa Catarina.
A cena toda foi filmada por outra pessoa que também trabalha no hospital. Na gravação, o bebê aparece no bolso do jaleco da profissional e sendo sacudido com a "dancinha" da música "Desenrola, Bate, Joga de Ladin", do grupo Os Hawaianos. É claro que as imagens repercutiram muito na internet. e gerou revolta.
Veja o vídeo
Após a repercussão, o hospital divulgou uma nota sobre o ocorrido e disse que foi um caso "isolado". Além disso, a unidade afirmou que esta investigando a conduta para tomar as medidas cabíveis.
Leia mais
Vídeo: Homem se pendura em ônibus para flagrar traição
Grávida morre ao cair de leito de maternidade em Recife
“Todas as medidas jurídicas, criminais, ético-administrativas e cíveis estão sendo tomadas com o maior rigor possível , inclusive com a apuração de colaboradores que filmaram ou participaram desta cena lastimável, sem defender a criança. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidados dos bebês”, comunicou o hospital.
O Ministério Público de Santa Catarina avalia o caso para tomar as providências legais. Além disso, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10° também está investigando a profissional que colocou o bebê no bolso do jaleco e a pessoa que gravou o vídeo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar