Ao longo da história da humanidade, muitas descobertas foram feitas a partir da exploração dos mais inóspitos ambientes. E muitas revelações ainda podem ocorrer, em especial sobre o que está nos confins do universo e nas profundezas dos oceanos.
Recentemente, uma equipe de biólogos marinhos na Antártida foram surpreendidos pela descoberta de uma espécie de invertebrado até então desconhecida e com uma aparência bastante incomum. O animal possui 20 braços e tem o corpo similar a um morango.
Veja também:
Vídeo: Caixão é jogado na avenida João Paulo II
Fantasma de menina morta aparece em foto tirada no Pará
O "Morango de 20 Braços" foi encontrado pelos cientistas nas profundezas sombrias e geladas do oceano Antártico. De acordo com os primeiros estudos sobre o curioso animal, ele pertence à mesma classe das estrelas-do-mar e dos ouriços-do-mar.
Com essas evidências, o apelido dado ao bicho foi de "estrela antártica de penas de morango" ou "estrela de penas de morango da Antártica". A nomenclatura científica da espécie foi batizada de Promachocrinus fragarius, pertencente ao gênero crinoide, um tipo de animal marinho que normalmente tem estruturas com penas.
Anteriormente, a espécie Promachocrinus tinha um único representante, o Promachocrinus kerguelensis, descoberto ainda no século XIX.
APARÊNCIA INUSITADA
O gênero recém-descoberto tem 20 braços presos a uma estrutura que se assemelha a um morango. É dessa aparência que nasce o nome fragarius, uma derivação da palavra latina fragum, que significa morango.
Os 20 braços são, na verdade, 20 longos apêndices emplumados, que permitem uma dança fluida nas águas escuras e gélidas do oceano Antártico. Alguns destes membros bizarros atingem grandes proporções, levando em consideração o pequeno corpo, medindo até vinte centímetros de comprimento e apresentando um emaranhado de protuberâncias e penas sinuosas.
Além disso, suas cores únicas, que variam de tons arroxeados a vermelhos profundos, emprestam um toque de mistério e maravilha à criatura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar