A Santa Casa de Araçatuba, localizada no interior de São Paulo, está investigando a conduta de médicos após a descoberta de uma pinça esquecida no corpo de uma paciente depois de uma cirurgia.
A situação veio à tona quando a mulher, ao visitar seu marido em um presídio e passar por um detector de metais, encontrou um objeto semelhante a uma tesoura em seu corpo.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: jovem morre após mal súbito durante partida de futsal
- Remédio fora da validade faz mal? Entenda os riscos
O caso foi noticiado pela TV TEM e confirmado pelo portal Metrópoles. Segundo a sogra da paciente, uma pinça foi identificada pelo detector de metais no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, também no interior paulista.
Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A mulher, ao tomar conhecimento, se dirigiu à Santa Casa, onde confirmaram a presença da pinça em sua região pélvica. Vale ressaltar que a cirurgia que resultou nessa situação ocorreu no mesmo hospital, em setembro.
Diante desse cenário, a mulher foi submetida a uma nova cirurgia para a remoção do objeto. A direção da Santa Casa de Araçatuba garante que “o hospital possui protocolos específicos para que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados com segurança para os pacientes”.
“Por isso, já iniciou apuração para esclarecer se o protocolo foi seguido pela equipe que realizou o procedimento. Ao final desta apuração, a direção do hospital tomará as medidas necessárias de responsabilização”, afirma.
Por meio de nota, a diretoria do hospital também diz que “pediu pressa na apuração dos fatos” e que a direção médica “já comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina (CRM)”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar