Um robô consegue sentir emoções ou dores? Embora possa parecer que sim, essas tecnologias ainda não são capazes de sentir dores. Programar robôs para exibirem expressões faciais e comportamentos que imitam emoções humanas é um processo complexo, realizado através de movimentos de partes móveis, como olhos, boca e postura corporal. Ou seja, o processo é simulado, e é provável que a máquina nunca assumirá por completo as emoções humanas, apenas as simulará.
Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando pessoas chutando um cachorro robô durante uma feira de robótica na Asia. Nas imagens, as pessoas testam a capacidade do robô de desviar de obstáculos.
As pessoas pareciam se divertindo chutando a máquina, porém, teve internautas nas redes sociais que não ficaram nada felizes com a cena.
Quer mais notícias curiosas? acesse o nosso canal no WhatsApp
Por que os humanos têm que ser tão maldosos?", escreveu um internauta.
O robô seguiu sendo chutado e empurrado durante o evento. É possível ver a capacidade da máquina em não cair, mas apenas perder o equilíbrio e voltar ao normal.
Veja o vídeo:
Robot dog on exhibition. pic.twitter.com/k6rhqxMn9B
— H0W_THlNGS_W0RK (@HowThingsWork_) July 5, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar