Para quem gosta e quer se divertir, qualquer situação vira motivo real para comemoração, inclusive, até mesmo celebrar a data de aniversário de um poste de luz. A ideia pode parecer absurda, mas isso acontece em São Luís, capital do Maranhão.
O caso em questão aconteceu no último domingo (17), quando moradores do bairro periférico Coroadinho comemoraram a festa de "aniversário" de um poste de luz, que fica na Avenida Amália Saldanha. Para deixar a ideia ainda mais surpresa, o encontro bateu recorde de público, com cerca de quatro mil pessoas.
Conteúdos relacionados:
- Miojo além da cozinha: produto é usado em conserto de carro
- Bilionário gasta milhões e não consegue ficar bonito
O evento começou como uma brincadeira entre amigos, em 2016, quando eles queriam apenas comemorar qualquer coisa que fosse, foi quando inventaram o aniversário do poste. “A gente sempre gostou de uma resenha, nesse dia perguntaram de quem era o aniversário, não tinha aniversariante então dissemos que era do poste”, explicou Zecka Araújo, um dos organizadores do “aniversário”.
Ainda de acordo com eles, o aniversário é a resenha mais aleatória do Brasil, se destaca por ser realizada na 8ª favela do Brasil e ajuda os ambulantes a aumentarem as vendas, uma vez que a comemoração vai além do grupo original que criou a festa e conta com moradores de outros bairros.
“O que a gente quer é movimentar o bairro e mostrar que dá sim para se divertir em paz dentro de um dos bairros mais marginalizados de São Luís”, declarou Zacka Araújo.
Quer mais notícias bizarras? Acesse o nosso canal no Whatsapp
A festa de "aniversário do poste" acontece tradicionalmente em novembro, sempre aos domingos à tarde, para não interferir nas atividades comerciais do bairro. A cada ano, a realização da comemoração ganha mais força e visibilidade, tornando-se um meme nas redes sociais e sendo destaque em TVs locais.
Veja imagens da festa do "aniversariante":
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar