Um caso curioso na Índia, mais especificamente na cidade de Nagpur, assustou membros de uma equipe médica que descobriram um feto calcificado obstruindo o intestino de uma mulher de 52 anos.

“Nós notamos que havia algo errado, então fizemos uma laparoscopia e, para a nossa surpresa, havia um bebê de quatro meses ali dentro. Ficamos chocados porque isso é extremamente raro”, comentou o médico Nilesh Junankar.

Esse caso raro é conhecimento como “Lithopedion” ou “bebê de pedra”, que é quando a criança morre durante a gravidez e se torna um corpo grande demais para ser absorvido pelo corpo, se calcificando.

A princípio com fortes dores abdominais, a mulher deu entrada no hospital e passou por uma série de exames que detectaram uma massa anormal bloqueando o sistema digestivo dela. O bebê foi encontrado na cavidade abdominal, mas o sistema reprodutivo da mulher estava normal.

Ela disse depois que fez um aborto depois que a própria família ameaçou rejeitá-la se tivesse mais uma criança. Na clínica especializada, o médico responsável afirmou que o bebê tinha sido retirado.

(Com informações do Daily Mail)

MAIS ACESSADAS