Em um mundo onde uma das maiores preocupações das equipes de saúde é combater as doenças sexualmente transmissíveis, um caso incomum chama atenção na França quando médicos descobriram que um homem contraiu amebíase após a relação sexual.
- Confira 8 posições sexuais para quem sofre com dores nas articulações
- Atriz afirma não gostar de sexo por medo de contrair doença
O caso foi publicado no periódico BMJ Case Reports. A vítima tem 67 anos e pegou um parasita após o coito. O problema é que a doença é comum em países tropicais e como o homem nunca saiu da Europa, foram realizados vários exames e questionamentos até que os médicos descobriram que a esposa do paciente viajou para Índia, Birmânia, Vietnã e Laos, locais considerados com pouco saneamento básico.
VEJA TAMBÉM:
- Homem é flagrado em relação sexual com carro
- Falta de higiene no pênis pode causar amputação do órgão. Saiba mais!
- Ginecologista alerta sobre as doenças que podem ser transmitidas durante os dias de folia
Para os especialistas, como a pessoa precisa ter contato com uma região endêmica, eles acreditam que o parasita tenha penetrado na corrente sanguínea da mulher, que não apresentou nenhum sintoma da doença, e transmitido ao seu parceiro durante o sexo ou via anal-oral.
INCOMUM - Os especialistas dizem também que, apesar de não ser comum, a transmissão pode ocorrer através da relação sexual, principalmente ao considerar o hábito de fazer sexo anal ou colocar a língua nesta região do corpo.
Sintomas da amebíase: diarreia; disenteria leve e grave; constipação intestinal; gases; fezes com muco e sangue; infecções extraintestinais que incluem abscessos (bolsas de pus) no fígado;
(Com informações do Viva Bem)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar