
Uma anaconda gigante foi encontrada por mergulhadores que nadavam em um lago da Amazônia. As informações sã do Só Científica.
Primeiramente, o animal foi confundido com um tronco, mas ao se aproximarem, os profissionais notaram que era uma cobra.
O caso aconteceu em 2019, mas começou a repercutir nas redes sociais somente agora.
Apesar dos mergulhadores Bartolomeo Beauvais e Huca terem se preparado para explorar o universo subaquático, o tamanho da cobra encontrada, que chegava a medir cerca de sete metros, os assustou. O animal, pelo contrário, não se preocupou com a presença dos humanos.
“É um animal super dócil. Super tranquilo e muito curioso, tanto que não aproximamos a câmera dela para fazer a foto. Foi ela que chegou mais perto e até lambeu a lente da câmera, de tão mansa que era”, contou um dos mergulhadores, o fotógrafo.
Por precaução, os profissionais tiraram poucas fotos e saíram rapidamente da água. Depois de um tempo, a anaconda também se arrastou para fora do lago, sem dar nenhuma atenção às pessoas à sua volta.

“Qualquer animal da nossa fauna só ataca se estiver acuado ou em situação de fome. Não existe nenhum animal da nossa fauna que encare o ser humano como presa e tem mais, a sucuri só vai pegar algo que consiga engolir. Eles fizeram o certo. Tem que evitar se aproximar e a deixaram seguir o curso dela”, disse o tenente-coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Paulino Queiroz, que é biólogo de formação e doutor em ecologia.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar