
Você vai ao banheiro fazer o "número 2", mas quando chega a hora de limpar o bumbum, parece que o papel higiênico não para de sair sujo, não importa o quanto você passe. Já passou por uma situação assim? Pois saiba que isso é normal, e não significa sujeira ou falta de higiene.
Em muitos casos, essa a limpeza do bumbum que não acaba nunca pode representar uma flacidez no esfíncter, o músculo responsável pela abertura e fechamento do ânus. Assim, o que se vê, na realidade, são secreções do reto vazando no papel, que possuem a mesma coloração das fezes. Nessas situações, o ideal é não usar o papel higiênico em excesso, para não agredir e irritar o ânus, mas sim lavar com água e sabão ou com um lenço umedecido.
Importante ressaltar que, em alguns casos, pode ocorrer uma incontinência, ou a pessoa sentir aquela sensação de "ainda tem coisa para sair" com frequência. Nesses casos, você deve procurar um médico para realizar o tratamento adequado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar