O isolamento social, foi a medida mais extrema que várias pessoas no mundo inteiro tiveram que passar, devido a pandemia do novo coronavírus. Alguns países já flexibilizaram a retomada de algumas atividades não essenciais. No Brasil, por exemplo, a reabertura do comércio e algumas atividades já foram permitidas. No entanto, outras como abertura de academias ainda continuam proibidas.
Nos Estados Unidos, uma academia da Califórnia resolveu o "problema" de distanciamento social, de uma forma criativa. Os donos criaram cápsulas de plástico isolando os aparelhos, de modo que os usuários possam treinar individualmente, sem correr o risco de contaminar ou ser contaminado por outra pessoa.
Inicialmente, o uso obrigatório da máscara de segurança foi adotado, mas notaram que as pessoas que faziam treinos intensos tinham dificuldade de respirar. Com isso, surgiu a ideia das cápsulas, construídas com tubos de PVC e cortinas de chuveiro, uma alternativa mais barata de 1,8 metro de largura e 3m de altura que criam um “muro de proteção” entre os usuários.
Vídeo mostra como coronavírus se espalha mesmo de máscara
Eclipse deste domingo será o mesmo que houve na "batalha de Josué"
Peet Sapsin, o dono da academia, disse à emissora KTLA que os nove "casulos" foram construídos em três dias, usando cortinas de banho e canos".
"Foi duro, não tínhamos certeza de que abriríamos novamente", disse ele, após três meses de portas fechadas por causa da pandemia do coronavírus, que já matou 120 mil americanos. "Agora reabrimos com mais saúde e segurança para os nossos clientes", acrescentou.
Além da medida da proteção de plástico, que corta pela metade o número de frequentadores, a direção da academia disponibiliza também álcool em gel em vários pontos das suas instalações e verifica a temperatura dos usuários. Os professores, que ficam fora das proteções, usam viseira de acrílico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar