Uma dúvida muito comum entre os tutores é se dormir com cachorro na cama faz mal. Especialistas recomendam que sejam considerados alguns aspectos relacionados a sua saúde e também ao bem-estar de ambos. As informações são dos portais Metrópoles e do Dog.
Por mais que haja uma relação de cumplicidade entre tutora e seu pet, é importante não esquecer que ele ainda é um animal e você um ser humano.
LEIA MAIS!
'Cãolinária pet' vira oportunidade de negócio na pandemia
Gatinho e papagaio pensam que são cachorros; veja o vídeo
Alguns acreditam que dormir com cachorro faz mal. Outros afirmam que não há nenhum tipo de problema. Mas, tudo vai depender da situação. É fundamental entender que um cão tem algumas necessidades específicas e por isso, o tutor deve ficar atento a isto. Por exemplo, se o cão não for condicionado a fazer xixi e cocô no lugar certo, ele poderá fazer isso em cima da cama (pois é um lugar que ele se sente confortável).
Veja o que levar em consideração:
O cachorro vai adorar passar mais este tempinho com você, mas ele também pode desenvolver a síndrome da ansiedade da separação. Fique atento!
Outro cuidado é com as bactérias e microorganismos presentes no pelo do animal, que podem causar alergias.
Se você dorme com outra pessoa, é válido ter um acordo mútuo para não criar desconfortos.
Outra dica é trocar as roupas de cama com uma maior frequência para evitar sujeiras e bactérias.
E, claro, sempre manter o o seu cachorro sempre limpo e higienizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar