Você já sonhou com um bebê e achou ser uma premonição de gravidez? Especialistas garantem que bebê são símbolos de mudança, nascimento, novidade, recomeços e segurança. As informações são do UOL.

Mas, afinal, bebês são sinais de gravidez? A psiquiatra, neurocientista e pós-doutoranda da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Natália Mota, explica que os sonhos podem ser tanto um simulador de ameaças quanto um simulador de situações sociais.

A especialista explica que o sonho pode ser um simulador probabilístico, ou seja, "pode ser que ela esteja juntando as probabilidades de que alguém próximo dela possa engravidar".

Para o numerólogo, astrólogo, tarólogo e filósofo Yubertson Miranda, nos sonhos, o bebê pode representar um projeto, uma semente de algo que está por vir. Ele ressalta que tudo dependerá da interpretação do que o símbolo "bebê" pode significar no contexto do sonhador. 

Após analisar o contexto, Miranda ressalta que a partir daí, dá para entender qual projeto pessoal o "bebê" representa. Confira as possíveis interpretações sugeridas por Yub Miranda:

Sonhar com bebê

Pode representar um projeto em desenvolvimento, um projeto que está nascendo.


Sonhar com um bebê no colo

Pode mostrar um período da gente cuidar (colo) desse projeto (bebê).


Sonhar com bebê sorrindo

Mostra que a gente está feliz com o projeto ou com a relação, que eles estão nos realizando pessoalmente.


Sonhar com bebê morto

Pode representar que não estamos alimentando o projeto ou relação, pode ser que estamos deixando com que ele morra.


MAIS ACESSADAS