Será que está difícil encontrar pessoas que queiram trabalhar? Uma rede de restaurantes fast-food usou uma estratégia bem diferente para conseguir funcionários.
Por atravessar uma crise para adquirir mão-de-obra nos Estados Unidos, a McDonald’s tenta motivar os possíveis funcionários. Em uma unidade de Illinois, a empresa decidiu apelar para um incentivo especial para quem quiser trabalhar em sua loja: quem ficar no trabalho por seis meses, e cumprir pré-requisitos especificados pela gerência, ganha um iPhone, o celular da Apple.
- DPE abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito
- McDonald’s suspende campanha contra Covid-19 após acusação de maltratar funcionários
A necessidade de chegar a esse ponto se deu em decorrência da pandemia do coronavírus, e as preocupações de segurança relacionadas a ela. Elas afetaram a disposição dos americanos em aceitar trabalhos que paguem pouco.
O cartaz com o anúncio de emprego viralizou no Twitter esta semana, e o site Insider confirmou com a rede a veracidade da história. E esse não é um caso isolado.
Descobriu-se então, que a redes de alimentação americanas têm apelado para incentivos financeiros para tentar atrair mão-de-obra em meio à crise. Há casos em que é até oferecido dinheiro para quem topar fazer uma entrevista de emprego.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar