Diário Online
Tuédoidé? / Curiosidades
DICA

Cebola, banana e outros que jamais devem ir para geladeira

Você é daqueles que chega da feira ou do supermercado e coloca tudo direto na geladeira? Fique atento aos que não podem ser guardados.

quarta-feira, 02/06/2021, 19:26 - Atualizado em 02/06/2021, 19:26 - Autor: Com informações do UOL


Alguns alimentos devem ficar fora da geladeira, como pão, banana e cebola.
Alguns alimentos devem ficar fora da geladeira, como pão, banana e cebola. | Reprodução

Você é daqueles que chega da feira ou do supermercado e coloca tudo direto na geladeira? Sabia que nem todos os alimentos devem ser armazenados dentro dela? 

Fuja do calor! 4 dicas para usar melhor o ventilador

Vídeo: Homem flagra esposa transando com amigo no sofá

E, olha, alguns alimentos na lista que o UOL levantou, a maioria das pessoas coloca direto na geladeira. E você, deve ser uma delas. Confira:

Pão

Muita gente coloca o pão na geladeira para aumentar a validade dele e evitar o bolor, mas, ao fazer isso, o pão perde a maciez, ficando seco e duro. O ideal é consumir antes da validade descrita na embalagem ou congelar as fatias separadamente. 

Banana

O ideal é sempre deixar para fora da geladeira. Ao colocar na geladeira, a casca vai ficar marrom, mas o amadurecimento não vai acontecer, então você não saberá se a banana já está no ponto ou não, já que a casca não poderá ser usada como um indicativo.

Cebola

O ideal é deixar a cebola sempre fora da geladeira, em um local fresco e que tenha boa circulação, já que ela detesta ambientes frios e úmidos, como o da geladeira, por isso deixe sempre para fora, em um local fresco e que tenha boa circulação de ar. Outra dica é evitar deixar cebolas e batatas juntas, pois a batata acelera o processo de decomposição da cebola, reduzindo muito sua vida útil. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS