plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DICA

Cebola, banana e outros que jamais devem ir para geladeira

Você é daqueles que chega da feira ou do supermercado e coloca tudo direto na geladeira? Fique atento aos que não podem ser guardados.

Imagem ilustrativa da notícia Cebola, banana e outros que jamais devem ir para geladeira camera Alguns alimentos devem ficar fora da geladeira, como pão, banana e cebola. | Reprodução

Você é daqueles que chega da feira ou do supermercado e coloca tudo direto na geladeira? Sabia que nem todos os alimentos devem ser armazenados dentro dela?

Fuja do calor! 4 dicas para usar melhor o ventilador

Vídeo: Homem flagra esposa transando com amigo no sofá

E, olha, alguns alimentos na lista que o UOL levantou, a maioria das pessoas coloca direto na geladeira. E você, deve ser uma delas. Confira:

Pão

Muita gente coloca o pão na geladeira para aumentar a validade dele e evitar o bolor, mas, ao fazer isso, o pão perde a maciez, ficando seco e duro. O ideal é consumir antes da validade descrita na embalagem ou congelar as fatias separadamente.

Banana

O ideal é sempre deixar para fora da geladeira. Ao colocar na geladeira, a casca vai ficar marrom, mas o amadurecimento não vai acontecer, então você não saberá se a banana já está no ponto ou não, já que a casca não poderá ser usada como um indicativo.

Cebola

O ideal é deixar a cebola sempre fora da geladeira, em um local fresco e que tenha boa circulação, já que ela detesta ambientes frios e úmidos, como o da geladeira, por isso deixe sempre para fora, em um local fresco e que tenha boa circulação de ar. Outra dica é evitar deixar cebolas e batatas juntas, pois a batata acelera o processo de decomposição da cebola, reduzindo muito sua vida útil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias