Diário Online
Tuédoidé? / Curiosidades
VEJA A FOTO

Animal com pênis de quatro pontas é mistério para Ciência

O simpático e desconhecido equidna é mais um dos estranhos animais que têm na Austrália seu habitat. Ele considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis, aves e mamíferos, assim como o ornitorrinco.

quinta-feira, 10/06/2021, 17:20 - Atualizado em 10/06/2021, 17:19 - Autor: Com informações do Último Segundo


Equidna: fóssil vivo de pênis quádruplo
Equidna: fóssil vivo de pênis quádruplo | Banco de Imagens Pixbay

 Você já ouviu falar em equidna? É um estanho animal australiano é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis , aves e mamíferos, como se fosse de outro bicho esquisito, porém mais famoso: o ornitorrinco. Uma das características mais intrigantes do equidna, no entanto, é o pênis de quatro pontas, alvo de pesquisas.

 Os cientistas querem compreender a funcionalidade das distintas pontas do pênis do animal. Até agora, sabe-se que as equidnas macho alternam as pontas de órgão reprodutor, utilizando duas por vez.

“Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, afirmou ao ScienceAlert a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon.

Ela e seus colegas constataram que as equidnas de bico curto conseguem direcionar o fluxo sanguíneo de forma distinta para cada lado de seu pênis, possibilitando escolher qual parte deles ficará ereta.

Os cientistas buscam entender o motivo pelo qual o animal utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie. Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa. Abaixo a imagem do órgão sexual do mamífero.

 

Órgão sexual do mamífero australiano é um mistério para Ciência
Órgão sexual do mamífero australiano é um mistério para Ciência Banco de Imagem Pixbay
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS