Você já ouviu falar em equidna? É um estanho animal australiano é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis , aves e mamíferos, como se fosse de outro bicho esquisito, porém mais famoso: o ornitorrinco. Uma das características mais intrigantes do equidna, no entanto, é o pênis de quatro pontas, alvo de pesquisas.
Os cientistas querem compreender a funcionalidade das distintas pontas do pênis do animal. Até agora, sabe-se que as equidnas macho alternam as pontas de órgão reprodutor, utilizando duas por vez.
“Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, afirmou ao ScienceAlert a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon.
Ela e seus colegas constataram que as equidnas de bico curto conseguem direcionar o fluxo sanguíneo de forma distinta para cada lado de seu pênis, possibilitando escolher qual parte deles ficará ereta.
Os cientistas buscam entender o motivo pelo qual o animal utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie. Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa. Abaixo a imagem do órgão sexual do mamífero.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar