Ser recebido com muito amor e lambeijos é o que deseja cada mãe ou pai de pet que chega em casa após um dia estressante e exaustivo. Nossos pequeninos de quatro patas só desejam o nosso bem e não medem esforços para demonstrar isso, mas convenhamos que nem todo o carinho do mundo que temos por eles é capaz de suportar um “bafo” desagradável.
+ Pinóquio? Homem sobrevive após ser engolido por baleia
+ Galo é "preso por perturbação" e reação de repórter viraliza
As causas da halitose (mau hálito) geralmente estão associadas ao acúmulo de tártaro e a falta de higiene bucal. Quando comem, é normal que os resíduos acumulem entre os dentes e gengivas e, se não forem higienizados adequadamente, o excesso de tártaro e bactérias irão dominar tudo, provocando o famoso “bafo de onça”.
Entretanto, se nem mesmo a escovação frequente no animal está resolvendo o hálito ruim, confira essas dicas para deixar um cheirinho agradável na boca do seu bichinho.
Salsinha nas refeições
Experimente incluir a salsa (salsinha) na comida do seu animal ou faça uma infusão para espirrar uma vez ao dia diretamente na boca dele. Uma pequena aplicação deverá ser suficiente e os resultados podem surpreender. Cabe ressaltar que nunca é recomendado exagerar.
Cenoura crua
Se seu animal for louco por cenoura, essa tarefa da lista será fácil. Ofereça um pouco desse vegetal cru. Somente o fato de roer poderá ajudar na eliminação do tártaro, além de contribuir para a saúde do seu pet, especialmente dos cães, devido aos nutrientes existentes.
Água fresquinha
Quem aqui não gosta de uma água gelada para refrescar? O mesmo cuidado que temos com a gente também é necessário para os nossos companheiros de quatro patas. Deixe as vasilhas diariamente higienizadas e garanta sempre a água fresquinha para beber, pois ajuda na eliminação de restos de alimento na boca do animal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar