plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APELO

Papagaio é resgatado de árvore após gritar "socorro"

O animal estava na árvore há dez dias. Uma moradora acionou o serviço de resgate.

Imagem ilustrativa da notícia Papagaio é resgatado de árvore após gritar "socorro" camera Reprodução/Semmam

Apesar de não possuir pregas vocais, a anatomia dos papagaios permite que esses animais emitem sons que ouvem ao seu redor. Na natureza, essas aves são extremamente comunicáveis. Isso muita gente já sabe, principalmente pelas diversas histórias que vemos diariamente sobre papagaios que não pouparam as palavras em diversas situações.

Um exemplo disso foi um caso registrado em Vitória, na manhã desta terça-feira (27), quando um papagaio que ficava em uma árvore foi resgatado pelo Serviço de Resgate de Animais Silvestres , após pedir "socorro".

A ave já estava no local há cerca de dez dias e já era conhecido pelos moradores da área pelos gritos característicos da espécie. Uma moradora conseguiu se aproximar da árvore para oferecer alimentos e água para o bichinho. Ela acionou o serviço de resgate.

"O papagaio estava bem e vai ficar ainda melhor aos cuidados que receberá daqui para a frente. Esse resgate ganha ainda mais importância por tratar-se de um animal que não tem anilha, ou seja, não tem registro, é fruto do comércio ilegal de animais silvestres", diz o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Saulo Ramos.

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Selvagens, onde vai receber todos os cuidados especializados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias