plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CORPO HUMANO

Conheça o estranho caso da mulher que tinha duas vaginas

A mulher sofria com duas menstruações por mês e descobriu, aos 26 anos, que possui uma condição chamada útero didelfo

Imagem ilustrativa da notícia Conheça o estranho caso da mulher que tinha duas vaginas camera Brittany Jacobs, de 26 anos, já teve dois filhos | Instagram/@drunk_and_bratty

O ciclo da vida é muito simples. Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. Nessa longa trajetória, passamos por inúmeros momentos de descobertas, seja interior ou exterior, sendo a maior parte relacionada ao nosso corpo humano, como os primeiros pêlos no corpo ou a mudança nas vozes.

Se para muitos todo esse processo exterior costuma atingir seu ápice na juventude, para Brittany Jacobs, de 26 anos, a experiência foi um tanto peculiar, principalmente por se tratar de uma parte muito específica do próprio corpo: a vagina. Nas redes sociais, ela compartilhou com seguidores que descobriu, aos 25 anos, que possui uma condição chamada “útero didelfo”.

@britsburg

##stitch with @omqgabbi HOW DO YOU NOT NOTICE THAT LIKE WHAT. ##UD ##BiggerIsBetter ##ShowerWithMoxie ##uterusowner ##womenempowerment ##momsoftiktok

♬ original sound - Britsburg

“Eu estava parindo e a enfermeira olhou para baixo e disse: ‘Querida, você tem duas vaginas, dois cérvix e dois úteros”, relembrou Brittany, em um vídeo publicado no TikTok e que já atingiu a marca de 3 milhões de visualizações. O caso aconteceu quando dava à luz ao primeiro filho.

+ Drummond deu voz aos personagens da sua infância; veja quais

Até então, Brittany sofria com menstruação duas vezes por mês, cólicas super fortes, sexo dolorido, além de muito sangramento mesmo trocando absorventes a cada 5 ou 10 minutos. Infelizmente, nenhum de seus médicos percebeu algo anormal, o que fez com que Britney deixasse para lá.

“As duas vaginas eram completamente normais e funcionais, mas eu não conseguiria parir, então meu septo foi cortado. Isso significa que agora eu só tenho um buraco”, explicou. A condição não acontece com muita frequência, mas não é tão rara. Normalmente, pode ser percebida por um exame pélvico ou uma ultrassonografia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias