Em outubro de 1977, moradores de Colares, no nordeste do Pará, presenciaram estranhos fenômenos luminosos no céu. Segundo os relatos, pontos de luz perseguiam e sugavam sangue das pessoas. A médica sanitarista Wellaide Cecim Carvalho, que trabalhava em Colares, recebia pacientes reclamando de fraqueza, paralisia e pequenas queimaduras na pele, porém, continuava cética sobre o fenômeno, até que duas mulheres morreram.
Drones vão matar milhares de ratos na ilha de Marlon Brando
A população estava apavorada por causa do “chupa-chupa”, como ficou conhecido o raio de luz. O prefeito e algumas famílias fugiram com medo dos ataques. A Força Aérea Brasileira organizou uma gigantesca operação para analisar os acontecimentos misteriosos.
A “Operação Prato” é o caso mais famoso da ufologia brasileira, que até hoje atrai a atenção de especialistas e entusiastas do assunto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar