Para muitas pessoas o sexo oral é uma forma perfeita para chegar ao orgasmo. Usar os lábios e a língua nos órgãos genitais requer atenção ao seu parceiro e habilidades. Mas você já passou para pensar se o sexo oral feito corretamente deixar marcas nos órgãos sexuais?

A questão aqui nem vai ser essa, vamos mudar a pergunta: na boca, ficam sinais do sexo oral? A resposta é sim, e o seu dentista sabe disso.

Um vídeo de 2020, voltou a viralizar na web. Nele um dentista fala sobre as características deixadas pelo sexo oral na boca. O dentista Augusto Gerin, da cidade de Cardoso, em São Paulo, explicou como isso ocorrer.

“Sim, dá pra saber quando vocês fizeram isso, o dentista consegue perceber”, diz ele logo no início. E continua: “É porque acontece uma lesão muito característica no céu da boca e essa lesão pode ser de coloração aroxeada, avermelhada, rosa… E é de uma cor diferente do céu da boca, redondinha e fica lá no fundo da garganta. Tem até um nome específico: felação”.

Então, Augusto explica: “Isso acontece por 2 motivos principais. O primeiro: por causa do impacto. E segundo: porque as bactérias dali não combinam com as bactérias da boca. Então forma uma virulência transitória que pode arder, inchar ou até doer”. Ao final ele garante: “Mas podem ficar tranquilos que é só nos primeiros dias e passa!”

Muitas pessoas ficaram preocupadas sobre o julgamento dos profissionais ou até mesmo por frequentarem dentistas que são parentes. Mas a verdade é que os sinais só são um alerta para identificar abuso sexual e para diferenciar de outras lesões comuns da boca.

A pergunta agora é: você vai deixar de fazer sexo oral ou esperar um pouco para ir ao dentista?

Fica o alerta aos pacientes. Foto: Freepik

MAIS ACESSADAS