plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Vídeo: "Halo solar" encanta tarde de moradores em Outeiro

Fenômeno natural pôde ser contemplado no início da tarde desse domingo (7)

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: "Halo solar" encanta tarde de moradores em Outeiro camera Círculo colorido avistado nos céus em Outeiro, distrito de Belém | Foto de Ana Lima cedida ao DOL

É única a capacidade que alguns fenômenos naturais têm em encantar os mais diversos cenários, seja em cidades rodeadas por longos prédios ou em áreas abertas e verdes. No ano de 2021, muitas vezes testemunhamos isso acontecer com a formação de eclipses e chuvas de meteoros, mas um pequenino fenômeno em si tem chamado atenção nas últimas vezes em que foi contemplado.

Chamado de “halo solar”, o fenômeno natural é uma espécie de círculo colorido, semelhante a um arco-íris, formado ao redor do sol. Sua presença é resultado de cristais de gelo que estão na atmosfera e atravessados pela luz da imensa estrela. Somente nesse ano, em um intervalo de poucas semanas, foram registrados e noticiados dois casos de Halo: um em Belém e outro que foi visto por toda a região norte e nordeste.

E quando pensávamos que nada mais veríamos nos céus, o imenso círculo colorido se fez presente para os moradores de Outeiro, distrito de Belém, nessa tarde preguiçosa de domingo (7). Os belos registros foram enviados ao DOL pela internauta Ana Lima.

Confira abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias