plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Cidades brasileiras registram "Halo Solar" no céu. Veja!

O fenômeno é conhecido como "arco-íris em volta do sol" foi visto no Norte e Noroeste

Imagem ilustrativa da notícia Cidades brasileiras registram "Halo Solar" no céu. Veja! camera O "Halo" é uma das manifestações de interação da luz solar com as nuvens | Reprodução/Instagram

O ano de 2021 tem o calendário astronômico repletos de fenômenos em todos os cantos do planeta. Os eclipses e chuvas de meteoros farão do céu um lugar ainda mais interessante para os amantes da astrologia. Além disso, um fenômeno impressionante chamou a atenção neste final de semana.

Na tarde deste sábado (25), moradores de municípios do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro foram surpreendidos com um céu diferente. A formação de um "Halo Solar", fenômeno conhecido como "arco-íris em volta do sol", foi registrado nas cidades de Itaperuma e Campos dos Goytacazes e encantou moradores. Registros foram parar nas redes sociais.

VEJA!

Cidades brasileiras registram "Halo Solar" no céu. Veja!
📷 |Reprodução/Instagram
Cidades brasileiras registram "Halo Solar" no céu. Veja!
📷 |Reprodução/Instagram

Segundo os especialistas, o Halo é uma das manifestações de interação da luz solar com as nuvens e é um dos mais bonitos fenômenos ópticos da atmosfera, parecido com um arco-íris ao redor do sol. Ele ocorre na troposfera, quando a luz do sol é refletida por cristais de gelo, causando a dispersão da luz. O formato circular se dá pela estrutura hexagonal desses cristais e costuma acontecer por volta do meio-dia.

Veja também!

Ainda segundo os especialistas, o "Halo" também pode surgir na lua. A formação de um halo lunar ocorre da mesma forma que o solar. No entanto, a visualização das cores escuras é mais difícil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias