plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESSA TU NÃO SABIA!

É possível? Veja como abrir latas sem abridor e com as mãos

Acabou o "aperreio" de ficar com fome porque não tem abridor de latas. É possível fazer isso com as próprias mãos.

Imagem ilustrativa da notícia É possível? Veja como abrir latas sem abridor e com as mãos camera O truque pode ajudar a tirar muita gente do perrengue e funciona | Reprodução

É quase certo que você já esteve ou conhece alguém que já ficou em apuros porque não tinha um abridor de latas por perto. Isso é comum, principalmente quando se faz uma viagem para um lugar mais rústico e entre os alimentos se leva ou compra os enlatados. Na hora da fome, quando vai preparar o almoço, cadê o abridor?

Também é comum quando se vai cozinhar e um dos ingredientes é enlatado. Está quase tudo pronto, a panela no fogo, mas na hora de adicionar o alimento não tem como retirar porque a lata está lacrada. Há quem improvise e abra o recipiente usando uma faca - o que é arriscado!

SEUS PROBLEMAS ACABARAM

Contudo, uma forma nada convencional, mas prática e até funcional existe e o instrumento pode ser bem mais tranquilo: as próprias mãos.

O youtuber “The Crazy Russian Hacker” fez um vídeo muito instrutivo no qual ele explica claramente como abrir uma lata sem um abridor de latas. Uma solução pratica que muita gente praticamente levou uma vida inteira sem saber como fazer.

Para isso é preciso uma superfície áspera e plana, como o concreto ou a calçada. Vire a lata de cabeça para baixo e esfregue-a rapidamente na superfície. Em seguida, vire-a e pressione a lata de ambos os lados. Se você fez isso corretamente, a tampa irá aparecer imediatamente. Se não, tente esfregá-la novamente.

Veja como fazer:

Youtuber ensina abrir uma lata sem um abridor de latas CrazyRussianHacker

Você nunca saberá quando você irá precisar desse truque para salvar a sua vida, não é mesmo?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias