Diário Online
Tuédoidé? / Curiosidades
CADEIA ALIMENTAR

Maior sucuri do país é flagrada atacando ave no MS. Veja

Um registro antigo do fotógrafo Daniel de Granville impressionou a web

terça-feira, 01/03/2022, 09:57 - Atualizado em 01/03/2022, 10:31 - Autor: Com informação do Metrópole

Google News

Maior sucuru verde do país (eunectes murinus) atacando uma marreca-cabocla
Maior sucuru verde do país (eunectes murinus) atacando uma marreca-cabocla | Foto: Daniel de Granville

Quando está calor e você mora próximo a uma área florestal, oque você faz? procura uma lagoa para se refrescar? Já pensou você chegar lá e se deparar com a maior espécie de sucuri bem na sua frente? O fotografo Daniel Granville, de 52 anos, fez o registro bem na hora que a maior sucuru verde do país (eunectes murinus) atacava uma marreca-cabocla em uma lagoa de Bonito no Mato Grosso do Sul.

O registro é antigo, mas impressionou quem viu. A imagem foi publicada no Instagram de Daniel no domingo (27), logo gerando muitas interações entre os internautas. A cobra permaneceu mais de trinta minutos até desaparecer com a sua presa.

“Sucuri-verde predando uma marreca-cabocla: organizando as imagens para uma publicação, encontrei esta foto que fiz há vários anos na mata preservada da @olhodaguabonito e estava meio ‘perdida’ nos meus arquivos”, escreveu Granville, fotógrafo e também biólogo.

Paulista, Granville se dedica ao registro de sucuris na região de Bonito há cerca de 15 anos, onde o profissional morou por 27 anos e trabalhou como guia de turismo e de expedições. 

Veja a imagem


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS