Ai Gabi, só quem viveu sabe! Mosqueiro, distrito de Belém, já teve um dos carnavais mais movimentados e animados do Pará.
Nos anos de 1990, Belém costumava ficar vazia com muita gente viajando para o interior do Estado e para a bucólica, que tinha uma programação intensa de Carnaval.
Quem foi jovem naquela época deve ter lembranças de altas aventuras e modas que bombavam.
Embarque nessa nostalgia:
A IDA
A ida já era uma aventura a parte. Os ônibus da linha Beiradão faziam a viagem e mesmo com a venda de passagens, muita gente ia em pé. Havia opção mais barata, com ônibus que saía de São Brás e com passagem que já chegou a custar R$ 1,00.
ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO
Nos anos 90, a axé music dominava as rádios e o ritmo era o mais tocado por quem ia atrás dos trios que iam do Muribira ao Farol.
ANDAR A 16 TODA ATÉ A VILA
Já que era aventura e pouca grana, o jeito era economizar e ir andando por toda a avenida 16 se quisesse curtir os shows no palco da Vila. E ainda tinha a volta.
HOJE EU VOU TOMAR UM PORRE
Quem nunca tomou esse que atire o primeiro gelo.
WE ARE CARNAVAL
A moda dos anos 90 era peculiar. Época de modismos de praia como neon, saída de tela, tererê e tatuagem de hena.
EU QUERIA QUE ESSA FANTASIA FOSSE ETERNA...
Veja mais vídeos para matar a saudade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar