
A série Euphoria, da HBO, tem feito grande sucesso entre o público jovem, mas conquistou especialmente os adolescentes. Com duas temporadas exibidas, o enredo aborda como um grupo lida com os acontecimentos durante o ensino médio, incluindo o uso de drogas. A classificação indicativa é de 18 anos.
E, então, a vida decide imitar a arte quando alunos de uma escola viralizaram nas redes sociais cheirando corretivo em pó, simulando o consumo de drogas. A prática não é ilegal, mas provoca inúmeros danos à saúde, uma vez que, mesmo feito à base d’água, contém substâncias tóxicas.
Entenda os malefícios de inalar o pó de corretivo
Existem, pelo menos, casos registrados em três estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina e São Paulo, despertando o alerta e a preocupação entre os pais e as autoridades escolares.

Desafio Euphoria
O ato, chamado de “trend do corretivo” ou “desafio Euphoria” consiste em simular o consumo de drogas e simplesmente compartilhar na rede social. Para especialistas, a explicação do viral pode ser interpretado como uma forma de os adolescentes integrarem grupos sociais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar