Tomar cerveja é um hábito muito antigo e remonta ao passado de vários povos tradicionais pelo mundo. Sem dúvida, o líquido à base de água, malte e lúpulo é um dos mais apreciados no Brasil. No entanto, existem alguns detalhes pouco conhecidos relacionados à forma de se tomar cerveja e que podem representar riscos.
Pub em Belém fecha as portas após ser alvo de criminosos
O que é "Laroyê, Exu", usado por Paolla na Grande Rio?
Se você gosta de uma "breja", é bem provável que já tenha tomado diretamente da boca da garrafa ou da latinha.
Aliás, a impressão é a de que latas de cerveja e longnecks foram feitas justamente para evitar sujar copos à toa. Porém, um especialista no assunto diz que não se deve tomar cerveja diretamente na boca destes recipientes.
Pascual Ilabaca é sommelier de cervejas e contou detalhes sobre as reações que ocorrem no corpo quando o consumidor resolve deixar os copos de lado. Um dos efeitos colaterais é o inchaço abdominal.
RISCOS
De acordo com o especialista, os gases presentes dentro das embalagens, sejam latas ou garrafas de cerveja, precisam ser liberados para o ambiente. Isso ajuda o consumidor a não sofrer com o acúmulo de gases no organismo, além de proporcionar uma experiência mais agradável.
Além disso, na hora de tomar cerveja, o sabor pode ser alterado por conta dos gases presentes dentro do recipiente do produto.
“Se quisermos conhecer o cheiro e o sabor que tem a cerveja, beber na garrafa nos sufocará com aquele dióxido de carbono que ficou preso e fará nossas barrigas incharem”, afirma Ilabaca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar