Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
ALERTA

Não tome cerveja direto na garrafa ou lata! Saiba o motivo!

Prática comum de quem curte "tomar umas" pode representar riscos à saúde.

quarta-feira, 27/04/2022, 09:09 - Atualizado em 27/04/2022, 09:08 - Autor: Com informações do Concursos Brasil

Google News

Colocar a bebida nos copos é a recomendação de especialista em cerveja
Colocar a bebida nos copos é a recomendação de especialista em cerveja | Reprodução

Tomar cerveja é um hábito muito antigo e remonta ao passado de vários povos tradicionais pelo mundo. Sem dúvida, o líquido à base de água, malte e lúpulo é um dos mais apreciados no Brasil. No entanto, existem alguns detalhes pouco conhecidos relacionados à forma de se tomar cerveja e que podem representar riscos.

Pub em Belém fecha as portas após ser alvo de criminosos

O que é "Laroyê, Exu", usado por Paolla na Grande Rio?

Se você gosta de uma "breja", é bem provável que já tenha tomado diretamente da boca da garrafa ou da latinha.

Aliás, a impressão é a de que latas de cerveja e longnecks foram feitas justamente para evitar sujar copos à toa. Porém, um especialista no assunto diz que não se deve tomar cerveja diretamente na boca destes recipientes.

Pascual Ilabaca é sommelier de cervejas e contou detalhes sobre as reações que ocorrem no corpo quando o consumidor resolve deixar os copos de lado. Um dos efeitos colaterais é o inchaço abdominal.

RISCOS

De acordo com o especialista, os gases presentes dentro das embalagens, sejam latas ou garrafas de cerveja, precisam ser liberados para o ambiente. Isso ajuda o consumidor a não sofrer com o acúmulo de gases no organismo, além de proporcionar uma experiência mais agradável.

Além disso, na hora de tomar cerveja, o sabor pode ser alterado por conta dos gases presentes dentro do recipiente do produto.

“Se quisermos conhecer o cheiro e o sabor que tem a cerveja, beber na garrafa nos sufocará com aquele dióxido de carbono que ficou preso e fará nossas barrigas incharem”, afirma Ilabaca.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS