plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Por que não devemos reaproveitar os potes de sorvete?

Quando você descobrir o mal que eles podem nos causar, vai pensar duas vezes antes de reaproveitá-los

Imagem ilustrativa da notícia Por que não devemos reaproveitar os potes de sorvete? camera Temos um sério costume de guardar comida em potes como esses, mas saiba que esse hábito traz riscos | Divulgação

Os potes de sorvete são os queridinhos de muitos dono e dona de casa. Afinal, suas embalagens facilitam o armazenamento, seja fora da geladeira ou nos próprios armários, e contribuem para a organização. Em alguns casos, há quem use até como pequenos baldes. Bom, criatividade é o que não falta quando eles entram em cena.

A questão é que, em sua maioria, usamos os potes para armazenar todo tipo de comida na geladeira. Um hábito que pode fazer mal para a nossa saúde. O alerta foi dado pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma que, quando armazenamos comida nesses potes, existem altas chances de proliferação de bactérias e microrganismos.

João Guilherme quebra silêncio sobre Leonardo: "ausente"

Vídeo: carro invade Supermercado Econômico e quebra vidraça

Mesmo que você decida lavar e higienizar adequadamente os recipientes, eles nunca estarão totalmente livres dos organismos patógenos. E isso se aplica também às garrafas PET, que são difíceis de limpar. A orientação é optar por potes específicos, que são produtos atóxicos e de materiais esterilizados, próprios para serem lavados, fervidos e desinfetados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias