Um grande passo para conquistar uma saúde melhor é dar preferência a alimentos naturais e evitar os industrializados. No entanto, é importante se atentar para as condições dos alimentos consumidos. Afinal, eles podem até ser saudáveis, mas podem fazer mal.
O alerta é do nutricionista Bruno Redondo. Segundo ele, alimentos ricos em amido, por exemplo, elevam a glicose no sangue muito rápido, ou seja, quem tem diabetes ou está tentando perder peso deve limitar na alimentação. Outro erro muito comum destacado por ele é temperar a salada com sal.
Exagerou na quantidade de comida? Saiba o que fazer
Barriga cheia? Veja as melhores posições para fazer sexo
Segundo Bruno, apesar da ingestão de folhas ser altamente recomendada, o sal pode provocar um desequilíbrio na dieta e até na pressão arterial.
Mas, afinal, quais alimentos saudáveis que, dependendo da circunstância, podem não ser a sua melhor escolha? Confira a lista:
Brotos de bambu, feijão e alfafa
Esses alimentos exigem um cuidado extra para o consumo, já que costumam ser cultivados em locais de clima quente, onde há maior propagação de bactérias. Pessoas com o sistema imunológico mais fraco, como os idosos, por exemplo, podem estar mais suscetíveis a uma infecção intestinal em caso de contaminação desses alimentos.
Folhas temperadas com sal
As saladas de folhas são sempre excelentes opções. No entanto, é importante tomar cuidado na hora de temperá-las. Uma dica dos nutricionistas é substituir o sal por alho e ervas.
Vegetais ricos em amido
Vegetais com muito amido costumam gerar um aumento imediato da glicose no sangue. Batatas, mandioca, milho e inhame são alguns exemplos.
Suco de laranja
O suco de laranja não é uma boa opção para pessoas que tratam colesterol alto com medicamentos. O açúcar adicionado ao suco também prejudica a qualidade do alimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar