plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAIS UM CASO NO BRASIL

Vídeo: paraenses filmam luzes no céu de Belém na madrugada

Moradores da capital paraense comentaram nas redes sociais um suposto "clarão" no céu durante a madrugada desta quinta-feira (10).

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: paraenses filmam luzes no céu de Belém na madrugada camera "Clarão" teria sido visto por moradores de Belém na madrugada desta quinta (10). E não era uma tempestade, como nesta imagem. | Reprodução

A cidade de Colares, no nordeste do Pará, é conhecida nacionalmente como sendo o lugar onde ocorreu um dos episódios mais controversos sobre uma possível interação extraterrestre, no caso que ficou conhecido popularmente como "Chupa-Chupa". Entre os anos 1977 e 1978, até militares da Força Aérea Brasileira foram deslocados para investigar o mistério.

E agora em 2022, uma nova suposta aparição extraterrestre pode ter acontecido na madrugada desta quinta-feira (10), no céu de Belém. Internautas relataram nas redes sociais a aparição de um "clarão" no céu da capital paraense, durante a madrugada.

Veja também:

Óvni? Satélite? Bat-sinal? As luzes no céu de Porto Alegre

Moradores filmam "disco voador" em Icoaraci. Veja o vídeo!

As luzes, que teriam tomado o céu por um instante, teriam a coloração verde e azul. Alguns internautas começaram a especular que seria uma espécie de nave espacial. Já outros acreditam que se tratava de um meteoro ou outro corpo celeste qualquer que tenha entrado na atmosfera.

Uma fonte ouvida pelo DOL relata que andava pela avenida Augusto Montenegro na companhia da esposa, quando ambos avistaram a luz forte no céu.

"Chegamos a comentar, paramos e olhamos em volta para para checar se aquilo se repetia. Não aconteceu e entramos no condomínio. Pela manhã, vimos os comentários nas redes sociais de que outras pessoas teriam avistado também. Não poderia ser um relâmpago, pois o céu estava completamente aberto e estrelado. O 'clarão' foi muito mais intenso e iluminou todo o céu de forma bem mais contundente do que qualquer outro fenômeno percebido antes", afirmou.

Tudo teria acontecido por volta das 0:52h. O DOL entrou em contato com especialistas em astronomia, que, até o momento, não souberam informar o que teria provocado o fenômeno, pela ausência de imagens claras do ocorrido.

Uma internauta chegou a compartilhar um vídeo de câmeras de segurança que gravaram o momento em que uma luz ilumina a área de lazer de uma residência. Ela diz que presenciou o momento em que o "clarão" iluminou todo o quintal da casa, apesar das imagens capturadas pela câmera mostrarem uma luz menos intensa.

Além disso, a mulher conta que, mesmo sendo portadora de hipersensibilidade na visão, o "clarão" não provocou uma irritação nos olhos e teria sido algo suave.

Veja abaixo algumas publicações sobre o ocorrido.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Como já citado, Colares vivenciou um dos episódios ufológicos mais enigmáticos da história. No entanto, em outras oportunidades, clarões no céu assustaram os paraenses. Em junho deste ano, moradores de Mosqueiro fotografaram um rastro luminoso forte no horizonte.

Muito se especulou, mas o principal motivo para a aparição seria a tentativa de lançamento de uma base aeroespacial na Guiana Francesa.

Neste mês de novembro, outra suposta aparição de luzes no céu também assustou moradores no distrito de Icoaraci. Mas, para o senso coletivo, tudo não se passava de um drone.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias