A cidade de Colares, no nordeste do Pará, é conhecida nacionalmente como sendo o lugar onde ocorreu um dos episódios mais controversos sobre uma possível interação extraterrestre, no caso que ficou conhecido popularmente como "Chupa-Chupa". Entre os anos 1977 e 1978, até militares da Força Aérea Brasileira foram deslocados para investigar o mistério.
E agora em 2022, uma nova suposta aparição extraterrestre pode ter acontecido na madrugada desta quinta-feira (10), no céu de Belém. Internautas relataram nas redes sociais a aparição de um "clarão" no céu da capital paraense, durante a madrugada.
Veja também:
Óvni? Satélite? Bat-sinal? As luzes no céu de Porto Alegre
Moradores filmam "disco voador" em Icoaraci. Veja o vídeo!
As luzes, que teriam tomado o céu por um instante, teriam a coloração verde e azul. Alguns internautas começaram a especular que seria uma espécie de nave espacial. Já outros acreditam que se tratava de um meteoro ou outro corpo celeste qualquer que tenha entrado na atmosfera.
Uma fonte ouvida pelo DOL relata que andava pela avenida Augusto Montenegro na companhia da esposa, quando ambos avistaram a luz forte no céu.
"Chegamos a comentar, paramos e olhamos em volta para para checar se aquilo se repetia. Não aconteceu e entramos no condomínio. Pela manhã, vimos os comentários nas redes sociais de que outras pessoas teriam avistado também. Não poderia ser um relâmpago, pois o céu estava completamente aberto e estrelado. O 'clarão' foi muito mais intenso e iluminou todo o céu de forma bem mais contundente do que qualquer outro fenômeno percebido antes", afirmou.
Tudo teria acontecido por volta das 0:52h. O DOL entrou em contato com especialistas em astronomia, que, até o momento, não souberam informar o que teria provocado o fenômeno, pela ausência de imagens claras do ocorrido.
Uma internauta chegou a compartilhar um vídeo de câmeras de segurança que gravaram o momento em que uma luz ilumina a área de lazer de uma residência. Ela diz que presenciou o momento em que o "clarão" iluminou todo o quintal da casa, apesar das imagens capturadas pela câmera mostrarem uma luz menos intensa.
Além disso, a mulher conta que, mesmo sendo portadora de hipersensibilidade na visão, o "clarão" não provocou uma irritação nos olhos e teria sido algo suave.
Veja abaixo algumas publicações sobre o ocorrido.
Credo parecia uma coisa maluca esse clarão verde. Como se tivesse explodindo algo ou até mesmo uma nave espacial rápido demais . Belém tá estranha kkk
— Arnaldo Reis (@thearnaldoreis) November 10, 2022
Alguém mais viu um clarão com uma rajada de luz agora no céu de Belém ou eu tô ficando doido?
— dicoricorico (@eguadico) November 10, 2022
menina é esse meteoro que acabou de passar por belém e clareou tudo, tava no quintal varrendo as folhas e do nada um clarão
— felipe 13 🕰 (@felpssna) November 10, 2022
Eu nunca tinha visto algo desse tipo na minha vida, eu estava andando na rua de casa, olhando pro chão, quando me deparo com uma luz verde mt forte sobre a minha pessoa
— D. (@8D_ferreira) November 10, 2022
Quando eu olhei pra cima, a luz simplesmente se moveu deixando um rastro no céu de fogo e fumaça
OUTRAS OCORRÊNCIAS
Como já citado, Colares vivenciou um dos episódios ufológicos mais enigmáticos da história. No entanto, em outras oportunidades, clarões no céu assustaram os paraenses. Em junho deste ano, moradores de Mosqueiro fotografaram um rastro luminoso forte no horizonte.
Muito se especulou, mas o principal motivo para a aparição seria a tentativa de lançamento de uma base aeroespacial na Guiana Francesa.
Neste mês de novembro, outra suposta aparição de luzes no céu também assustou moradores no distrito de Icoaraci. Mas, para o senso coletivo, tudo não se passava de um drone.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar