Alguns mosquitos são atraídos pelos dias mais quentes, outros pelo período de chuva. Independente do clima, eles costumam ser uma dor de cabeça para muitas pessoas. Se você sofre com o mesmo problema, confira cinco dicas para afastar os mosquitos de sua casa.
1. Vinagre de Maçã
Se as lâmpadas da sua casa se tornaram chamariz de mosquitos, esta dica é para você. Em um balde ou pote de vidro, misture vinagre de maçã e algumas gotas de detergente e coloque o recipiente embaixo da lâmpada, de modo que a luz reflita no líquido. O cheiro da mistura atrairá os insetos, que mergulharão como verdadeiros kamikazes na armadilha.
2. Limão com cravo
Corte um limão ao meio e espete cravos da índia em ambas as metades. O ideal é deixar a fruta na cabeceira da cama, porque embora o cheiro afaste os mosquitos, o raio de alcance do odor não é tão grande, então a receita não funcionará tão bem em cômodos maiores.
+ Como tirar mau cheiro da geladeira: veja 6 dicas infalíveis!
3. Ventilador no chão
Se você é uma daquelas pessoas que vive o eterno dilema de abrir a janela ou ligar o ventilador, isso pode lhe servir. Ter um ventilador no cômodo é útil conta as moscas, mas saber posicionar a corrente de ar pode ajudar ainda mais. Color o ventilador no chão com as hélices ligeiramente para cima pode afastar os mosquitos através da corrente ar.
4. Tenha plantas em casa
Além de deixarem sua casa mais bonita e cheirosa, alguns tipos de ervas e flores possuem cheiros que afastam as moscas (mas cuidado, há também flores que podem atrair insetos). Investir em vasos de Hortelã-verde; Alecrim e gerânio, por exemplo, pode lhe garantir uma varanda quase livre de zumbidos.
5. Repelentes naturais
Alguns alimentos têm propriedades que por si só podem servir como repelente natural. Uma das maiores fontes de citronela, por exemplo, é a erva-cidreira. Tomar um chá da folha antes de dormir pode ajudar a inibir pernilongos, que se afastarão pelo cheiro do suor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar