Tem algo mais chato que aquele barulhinho de mosquito ao pé do ouvido quando estamos dormindo? Ou as insuportáveis picadas que coçam sem parar?. Atualmente as raquetes elétricas ou loção repelente podem ajudar a contornar o problema, mas uma solução natural pode ser a alternativa útil e agradável.
Existem plantas que são verdadeiros repelentes de insetos devido às suas fragrâncias naturais. Elas mantêm os mosquitos longe ao mesmo tempo em que introduzem aromas no ambiente. Confira 7 plantinhas que ajudam a repelir esses mosquitos de sua casa:
1 - Alecrim
Além de ser um ótimo tempero, o Alecrim também serve como um repelente natural. A erva é fácil de ser cultivada em casa, pois ocupa pouco espaço e precisa de poucos cuidados. O ideal é plantar as mudas em vasos ou no chão do jardim. O solo tem que estar bem drenado e protegido do vento.
2 - Manjericão
O manjericão é outro tempero que pode ser usado como repelente natural contra esses insetos, devido ao seu aroma forte, os os mosquitos ficam longe do ambiente. A erva pode ser cultivado em vasinhos ou no próprio jardim.
3 - Erva-cidreira
Essa erva cresce, muitas vezes, sem ninguém ter plantado. Além de ser usada como chá calmante, também é um excelente repelente natural contra os mosquitos, a erva cidreira precisa estar em solo úmido com exposição ao sol.
4 - Lavanda
A lavanda é uma das melhores espécies para se ter em casa, por conta do seu aroma que perfuma o ambiente e ainda mantém os indesejados insetos afastados. Além de ser um repelente natural, ela também fica linda na decoração e tem propriedades medicinais relaxantes, podendo ser criada em vasos no ambiente interno ou no jardim.
5 - Citronela
A citronela é usada em repelentes industrializados, e devido ao seu aroma forte, ela consegue afastar vários tipos de mosquitos. Na hora de plantá-la, lembre-se de que o solo precisa estar fértil e com exposição solar para se desenvolver melhor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar