No último sábado (25), imagens do Papa Francisco usando um casaco estilo – digno de passarelas – circularam pela internet e isso foi o grande assunto das redes sociais.
Logo que as fotos surgiram, diversas pessoas começaram a especular que o Papa estaria sendo assessorado por um estilista. No entanto, as imagens não são reais e foram criadas pela inteligência artificial.
As reproduções foram criadas pelo site de inteligência artificial Midjourney, que é especialista em criar retratos realistas a partir de descrição textual.
Leia mais
Saiba quais são os signos mais desconfiados do zodíaco
Pão francês não existe na França Saiba sobre o nome
A aposta é de que a pessoa pegou a imagem e postou nas redes sociais. Imediatamente, diversos memes começaram a surgir com o “novo” estilo do Papa Francisco. Algumas pessoas até acreditaram nas fotos, mas, não são verdadeiras.
Confira alguns memes
"Parece que ele está prestes a marcar 40 pontos [no basquete] e fazer um triplo-duplo" [ usuário se referiu a quando um jogador atinge dois dígitos em estatísticas importantes, como pontos, rebotes e assistências]
looks like he’s about to drop a 40 point triple double pic.twitter.com/Z9LHU7VpWk
— Zack Bornstein (@ZackBornstein) March 25, 2023
"Os caras no Brooklyn só poderiam esperar por este nível de estilo"
The boys in Brooklyn could only hope for this level of drip pic.twitter.com/MiqkcLQ8Bd
— Nikita S (@singareddynm) March 25, 2023
"O papa rapper é cada vez mais real"
o papa rapper é cada vez mais real pic.twitter.com/EioPcFkfrG
— DOUGRAS (@dougraz) March 25, 2023
Por fim, um alerta. Não acredite em tudo o que está na internet.
Então… sabe o Papa estiloso? Foi criado por uma IA! Este é um recado para aqueles que ficam discutindo com robôs se passando por pessoas reais na internet… sim, eles mentem muito bem 🙃 pic.twitter.com/EUPDJyWi4m
— Bruno Gino, M.D 🇨🇦🌵🇧🇷 (@DrBrunoGino) March 26, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar