Durante a Semana Santa, milhares de famílias seguem a tradição de comer pescado, ao invés de carne vermelha. Além de ser costume, comer pescado na Sexta-feira da paixão, é uma opção econômica para os católicos e não católicos.
Mas, se para uns a dica pode ser uma boa pedida, para outros fica um certo receio quanto ao odor, famoso pitiú, que nada mais é do que o cheiro de peixe do rio, que fica entranhado por muitos dias na cozinha. No entanto, se o seu problema for esse, tá resolvido.
Abaixo, o DOL separou dicas de como tirar odor do ambiente e das mãos, mais fáceis que você imagina.... Vamos lá? Pegue uma caneta e um papel e anote pra não esquecer.
Leia também:
Cuidado na Páscoa: chocolate pode matar seu pet
"Mulher Barbie" do Paraná cria casa inteiramente rosa
Se liga nas dicas abaixo:
Como tirar o cheiro de peixe da cozinha e das mãos
1 - Quando pegar uma faca, escolha uma com cabo de plástico, e não de madeira. Ficam menos resíduos e consequentemente, menos cheiro. Olhe bem nos espaços entre o cabo e a lâmina, para não deixar restos!
2 - Na hora de lavar é simples: bucha, água e detergente neutro. Depois, deixa ela de molho por quinze minutos com água e água sanitária; são 10ml de água sanitária para cada litro de água.
3 - Para tirar o cheiro da pia, lave toda a superfície com detergente neutro, usando o lado macio da esponja. Esse lado tira melhor a gordura e as impurezas das superfícies lisas.
4 - Na hora de enxaguar, use água quente. A cozinha está ok, mas nada de sair o cheiro da mão? Antes de usar cremes e sabonetes ultraperfumados, lave a mão com vinagre ou com água e sal. Depois, esfregue uma folha de louro ou pó de café, e é só enxaguar. Aí você pode passar seus cremes na mão!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar