Muitas pessoas desconhecem a real função, ou se é que existe uma para o buraco que tem no lacre da maioria das latinhas de refrigerante no mercado. Mas, para surpresa de alguns, elas podem ser bem úteis em um ponto específico. É bem comum pensar que ele apenas existe para facilitar a abertura da latinha, mas não é exatamente para isto que ele foi feito.
Antes de falarmos sobre a função desse buraco, cabe saber como ele surgiu. Em 1959, para envasar seu produto, a cervejaria Coors foi pioneira na produção de cervejas enlatadas. Nesta época, o objeto apresentava uma cor amarela, com capacidade de 210 ml. Seis anos depois, em 1963, surgiu então a primeira latinha de alumínio para refrigerante, produzida pela Reynold Metals Company, também nos Estados Unidos. A empresa produzia a cola diet “Slenderella”.
Anos depois, em 1967, finalmente foi a vez da Pepsi e da Coca-Cola entrarem no mercado de latinhas. No Brasil, o primeiro refrigerante a ser enlatado foi o Guaraná Skol, em 1975, com um sistema, assim como os já citados, chamado "stay-on-tab", tornando- se uma febre entre os fabricantes.
LEIA TAMBÉM:
+ Macabro! Homem é preso em aeroporto com "canudo de vampiro"
+ Site mostra como era seu endereço há milhões de anos. Veja!
+ É possível ter alergia à dinheiro? Saiba mais aqui!
Para que serve o buraco no lacre?
Nada mais, nada menos para colocar prender o canudinho na hora de tomar o refrigerante. Assim, é possível evitar que o canudo fique solto, ou até mesmo caia para fora, ou dentro da latinha.
Mesmo sendo criado para essa função, é raro ver as pessoas usando-a de maneira correta, até porque, a abertura também auxilia na hora de abrir a bebida.
Com informações de Concursos no Brasil
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar