Tradicionalmente, médicos e outros profissionais de saúde usam roupas verdes ou azuis no centro cirúrgico por questões de prática e segurança. A cor verde é escolhida porque proporciona um contraste suave em relação ao vermelho do sangue, o que ajuda a reduzir a fadiga visual durante procedimentos prolongados. Além disso, a cor verde é considerada calmante e relaxante para os olhos.
Outra razão para o uso de roupas específicas é a necessidade de manter um ambiente estéril. As roupas cirúrgicas são projetadas para serem estéreis e de fácil limpeza. O uso de vestimentas adequadas, incluindo gorros, máscaras, aventais e luvas, ajuda a minimizar a contaminação do ambiente cirúrgico e reduzir o risco de infecções.
Leia também: Saiba porquê não se deve dormir de cabelo molhado
É importante ressaltar que as práticas e padrões podem variar em diferentes hospitais e regiões, e as normas de vestimenta no centro cirúrgico podem ser atualizadas com base em novas pesquisas e diretrizes de segurança.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar