Recentemente, um técnico de baterias dos Estados Unidos identificado como Dioni Amuchastegui, compartilhou que deixou uma garrafa de água no banco de seu caminhão e saiu para almoçar. Quando ele retornou para o veículo, percebeu que havia fumaça saindo do assento e o objeto com o líquido estava derretendo.
O caminhoneiro conseguiu impedir que o fogo, de fato, começasse, mas, dois furos no tecido do banco se formaram com o derretimento da garrafa.
Com isso, o questionamento: garrafa de água pode causar um incêndio? A resposta é sim.
O hábito de deixar a garrafa de água ali, no banco do carro, pode ser perigosa se o objeto ficar exposto à fortes temperaturas do sol.
Leia mais
Por que os médicos usam roupas verdes ou azuis na cirurgia?
O escolhido! Confira se os carapanãs se atraem por você
O efeito que ocorre com a garrafa de água é parecido com o da lupa com o papel. Quando colocamos o objeto na frente do sol e o papel logo embaixo, ele vai pegar fogo.
Com isso, se a luz do sol bater diretamente na garrafa, há chances dos raios se concentrarem em um único ponto e causarem uma ignição.
Mas, de acordo com o departamento de incêndio de Oklahoma, onde ocorreu o incidente nos Estados Unidos, para ocorrer um “incêndio”, a garrafa precisa ser redonda, estar cheia de água e a luz do sol precisa incidir em ângulo reto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar