Há um ditado que prega que cada pessoa possui um gosto próprio para tudo, mas é unânime o fato de que é impossível ingerir cerveja quente. A bebida é uma das mais populares entre os brasileiros e, com a chegada do veraneio e das férias de julho, a tendência é de aumento do consumo.
Veja também:
O queijo e o salame secaram? Confira se estão contaminados
Veja os signos que podem receber dinheiro extra em julho
Mas muitos brasileiros já se depararam com a seguinte situação: a cerveja que estava na geladeira acabou e é preciso repor o estoque. Será que vale a pena esperar tanto tempo para ter cerveja gelada novamente?
Na verdade, não. Existem algumas formas bastante eficazes e práticas de conseguir gelar a cerveja mais rápido. Então confira a seguir quatro maneiras de gelar sua bebida mais rapidamente e nunca mais se preocupe com cerveja quente:
1 - Latas em vez de garrafas
Latas de alumínio gelam mais rápido do que garrafas de vidro. Além disso, as latas mantém a qualidade da cerveja e são mais práticas de transportar. Como o alumínio esfria mais rápido do que o vidro, por conta das propriedades de condução térmica dos dois materiais, as latas vão gelar a cerveja dentro da embalagem muito mais rápido que as garrafas. Desta forma, o uso de latas favorece todos os outros métodos de gelar cerveja listados abaixo.
2 - Papel toalha molhado ao redor da lata
Uma boa dica para resfriar a cerveja mais rápido é molhar papel toalha e usá-lo para envolver cada garrafa ou lata. Em seguida, basta deixá-las no congelador e, em menos de dez minutos, a bebida estará gelada. Isso acontece porque o papel molhado ajuda a criar uma superfície com temperaturas mais baixas em volta da embalagem, o que faz a cerveja gelar mais rápido.
3 - Sal, gelo, água e álcool
Como, em geral, quem está bebendo não está sozinho, essa dica é muito boa para você que precisa gelar cerveja para servir a várias pessoas. Em um cooler ou isopor, misture gelo, sal, álcool e água. A medida é a seguinte: para 1 quilo de gelo, utilizar 1 litro de água, 500 gramas de sal, e meio litro de álcool (de 90% ou 70%). Não esqueça de lavar as embalagens para retirar o sal e o álcool.
A cerveja gela mais rápido dentro dessa mistura porque o sal ajuda a descongelar o gelo que se mistura à água e ao álcool. Dessa forma, a temperatura abaixa mais rapidamente, ajudando a gelar a bebida.
4 - Rotação de cerveja no gelo
Essa técnica consegue gelar a cerveja em menos de cinco minutos. Ela é bem simples, basta girar a latinha ou garrafa, em seu próprio eixo, mergulhada na água gelada ou encostada no gelo. Essa ação ajuda o líquido dentro da embalagem a gelar mais rápido por conta do movimento e da condução térmica do alumínio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar