Uma mulher de 40 anos teve os braços e pernas amputados após contrair um infecção bacteriana grave depois de comer uma tilápia mal passada. Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), ocorrem entre 150 e 200 casos parecidos com o dela por ano.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vídeo: leão é levado no colo por mulher e esperneia na rua
- Homem surta ao não receber primeiro pedaço de bolo da esposa
- "Nuvem de cocô" empesta banheiro após descarga, diz estudo
A amputação dos membros ocorreu na última quinta-feira (14), como um último recurso para salvar a vida da mulher, conforme a amiga dela, Anna Messina, informou ao canal de notícias KRON-TV.
Laura começou a se sentir mal há cerca de dois meses, após comprar o peixe em um mercado local e prepará-lo em casa. Ela foi infectada pela bactéria vibrio vulnificus.
Em coma desde que o quadro se agravou, a bactéria causou uma infecção generalizada e ela teve falência nos rins. Ainda segundo o CDC, um a cada cinco infectados morre, em decorrência da gravidade.
Uma "vaquinha" virtual foi lançada pelos amigos da Laura e já arrecadou mais de 50 mil dólares para pagar as despesas médicas dela.
O QUE É A VIBRIO VULNIFUCUS?
A vibrio vulnificus é uma bactéria fatal encontrada em frutos-do-mar crus e na água do mar. O contágio acontece por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato com cortes expostos à água onde a vibrio vive. A infecção ocorre também via tatuagem exposta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar