Na última sexta-feira (17) viralizou nas redes sociais o vídeo em que uma cobra naja nivea invade um campo de golfe na África do Sul. No registro é possível ver que o animal se movimenta rapidamente pelo chão fugindo.
A cobra Naja é uma das espécies mais peçonhentas que existem, seu veneno atinge o sistema nervoso e paralisa os músculos, principalmente os do diafragma, responsáveis pela respiração.
No vídeo em questão, é possível que alguém não a teme, e muito pelo contrário, é o predador do animal. Assista!
Mas apesar de ser uma predadora que coloca medo em muitos animais, entre eles os racionais, as cobras temem um animal bastante curioso e típico na África do Sul: o mangusto.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Em Capanema, cobra invade casa e devora cachorros de estimação
- Cobra 'invade' quintal e devora pato antes de ser resgatada
Os mangustos são da família Herpestidae, a mesma dos famosos suricates. São animais ágeis, que medem cerca de 75 cm de comprimento e pesam 85 kg.
Apesar dessa aparência frágil os mangustos são exímios matadores de serpentes e colocam medo nas cobras que cruzam o seu caminho. Muitos internautas afirmam que a cobra que viralizou no vídeo estaria fugindo de um desses animais. Como é possível ver no vídeo, o animal aparece, embora não esteja correndo atrás da presa.
Quer mais notícias sobre curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Os mangustos têm reflexos rápidos e um entendimento de como o ataque dessas cobras funciona. Como se fosse uma espécie de duelo, os mangustos fazem fintas, esquivam e só atacam as cobras no momento certo.
E quando a serpente abre a "guarda", o mangusto vai pra cima e usa seus 40 dentes afiados para desferir mordidas fatais no cérebro da cobra.
VEJA UM DUELO EM QUE O A COBRA SE DEU MAL:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar