
Um caso curioso aconteceu na Eslováquia e chamou atenção de pesquisadores. Um maratonista de 44 anos, teve dois dias de ereção depois de uma corrida, o homem desenvolveu um coágulo de sangue no pênis, que causou fortes dores, mas ele só procurou o hospital depois de dois dias.
O homem percebeu um caroço no pênis, e logo após começou a ter ereções dolorosas, isso ocorreu após ele ter treinado para uma corrida. Alguns exames foram realizados no eslovaco, e descobriram um coágulo de 18 milímetros, e uma trombose parcial no pênis.

O tratamento foi à base de anticoagulantes e analgésicos, que fez com que as dores diminuíssem após uma semana. O caso chamou atenção e acabou saindo na revista americana Urology Case Reports, que relatou que na medicina há apenas 56 casos como este registrados.
Conteúdos relacionados:
Estes casos precisam de acompanhamento médico por um ano, para que o coágulo não aumente causando outras complicações. Após o ocorrido e com tratamento correto, o pênis do homem voltou ao normal e ele consegue ter ereções normalmente.
Quer ler mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no Whatsapp
Dados da pesquisa mostram que essa trombose é comum em homens com menos de 30 anos e que tenham sofrido microtraumas no órgão. Causas mais frequentes do problema são: a prática de esportes, atividade sexual e abuso de drogas e álcool.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar