Existem diverso acervos pré-históricos no mundo, que trazem indícios de humanos, animais e até objetos que foram utilizados há milhares de anos. Alguns já estão em exposição em vários museus e outros ainda estão perdidos por aí e são possíveis de encontrar.
Como ocorreu com uma mulher identificada como Beth Orticelli. Ela encontrou um dente pré-histórico de tubarão, quando estava fazendo um passeio com seu marido na praia, em Venice, na Flórida. O fóssel da espécie Megalodonte estava parcialmente enterrado em Manasota Key, quando a professora aposentada o encontrou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Pedra pode mudar o que sabemos sobre pré-história; entenda
- Você sabe o que significa quando o gato "amassa pãozinho"?
- Cãozinho visita túmulo do tutor morto há 3 anos diariamente
De acordo com Beth, o dente tem o tamanho da palma da mão dela e que um profissional independente disse que o fóssil deve ter entre 2 e 24 milhões de anos. Ao jornal Newsweek, a professora revelou que ficou surpresa com a boa condições do espécime.
“Estávamos gritando como se tivéssemos ganhado a loteria”, disse ao noticiário. Ela explicou também que esse foi um raro achado, pois é mais comum achar esse tipo de fóssil no fundo do mar.
Quer mais notícias de curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Após a história repercutir, surgiram várias especulações nas redes sociais da professora, onde algumas pessoas sugeriram que o dente pode ter sido deixado por algum mergulhador, outras que ele foi enterrado na praia como uma forma de boa ação de alguém e um terceiro grupo acredita que o fóssil pode ter sido arrastado por tempestades e furações de algum sítio arqueológico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar