O óleo de argan é um hidratante marroquino repleto de benefícios para o cabelo, pele e saúde. O óleo é extraído do fruto proveniente da Argania spinosa, uma árvore originária do Marrocos. Em geral, o processo de extração do óleo de argan é manual e tradicional, feito por mulheres marroquinas. As sementes são deixadas ao sol para secarem. Em seguida, são esmagadas e prensadas em um moinho de pedra – onde se extrai o óleo.
O líquido é considerado um produto raro e muito usado para hidratar o cabelo. Agora, o argan também pode ser utilizado na cozinha associamos a uma série de alimentos, de saladas a chás “detox” para ajudar na perda de peso.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Perigo: Harvard conclui que óleo de coco é puro veneno
- Cinco alimentos que podem aumentar o risco de câncer; veja!
- Óleo da lata da sardinha faz mal? É perigo para hipertensos?
Um estudo realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que o “ouro líquido do Marrocos” se mostrou bastante promissora no tratamento de obesidade.
Os pesquisadores notaram que o óleo de argan tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, além de ser um excelente prebiótico, contribuindo com a saúde intestinal.
Quer ver mais notícias como essa? Acesse nosso canal do WhatsApp
Segundo os cientistas, a substância ajuda nos males da constipação intestinal, já que os prebióticos servem de combustível para as bactérias boas do intestino.
Apesar do estudo ser experimental, traz mais uma esperança no tratamento da obesidade e na melhora dos parâmetros de saúde promovendo o bem-estar do organismo como um todo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar