O albinismo é uma condição de ausência de melanina na pele, nos olhos, nos pelos e nos cabelos. Considerado uma desordem genética, ele se manifesta tanto em humanos quanto em animais silvestres e é tido como raro de ocorrer.
Um filhote de anta albino foi flagrado por uma estudante de Medicina Veterinária às margens de uma rodovia estadual no estado do Mato Grosso do Sul. O registro foi feito no último dia 5 de janeiro e impressionou internautas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Animal extinto há 60 anos é encontrado na Indonésia
- Raro e simpático: animal chama atenção pelo tamanho
O bicho raro foi encontrado tomando um "banho de lama" às margens da MS-454, próximo ao município de Figueirão, distante 258 km da capital do estado, Campo Grande.
O vídeo mostra que o animal se deleitava em meio ao lamaçal quando percebeu que estava sendo gravado e fugiu para dentro da mata. Segundo relatos das testemunhas da aparição do bicho, ele já seria um velho conhecido dos moradores da região.
Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Testemunhas dizem que o filhote costuma aparecer sozinho ou com a família às margens da rodovia. Segundo os moradores, somente este filhote possui os pelos esbranquiçados. Os demais possuem a pelagem na coloração normal, marrom e mais escurecida.
Biólogos alertam que a condição de albinismo em animais silvestres representa um risco para eles próprios, visto que, por terem a pele e os pelos brancos, são mais vulneráveis à ação de predadores pela dificuldade em se camuflarem nos ambientes em meio à mata. Em geral, animais albinos vivem bem menos do que os que nascem sem esta anomalia genética.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar