plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RISCO A SAÚDE

BBB24: Entenda porque não se deve lavar o frango na pia

No BBB24, Davi lavou frango enquanto preparava o almoço; entenda por que essa prática não é recomendada. Veja os riscos!

Imagem ilustrativa da notícia BBB24: Entenda porque não se deve lavar o frango na pia camera Davi lava frango na pia no BBB 24. | Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos erros de higiene mais comuns é lavar as carnes na hora de preparar a refeição. Enquanto cozinhava o almoço nesta sexta-feira (19), o participante Davi do BBB24 cortou pedaços do frango e os lavou na pia, uma ação que contribui para a proliferação de doenças transmitidas por alimentos (DTA).

Quando colocamos o frango ou outro tipo de carne embaixo da água na pia, aumentamos o risco de espalharmos bactérias no alimento. Além disso, a lavagem pode também levar os microrganismos para a pia, provocando uma contaminação cruzada.

Conteúdos relacionados:

Existem formas de eliminar bactérias, que podem provocar doenças como a salmonela.

Conforme recomendações do Ministério da Saúde, para eliminar a maior parte das contaminações de carnes, aves e peixes, estes devem ser cozidos em fogo alto a uma temperatura superior a 70ºC. Se estiverem congelados, devem ser totalmente descongelados antes da preparação.

Quer ler mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no Whatsapp

Ao contrário das carnes, verduras, legumes e frutas devem ser lavados com água corrente e gotas de água sanitária. E, ao cortar um alimento cru como o frango, deve-se lavar muito bem os utensílios antes de usá-los em outras comidas para evitar a contaminação cruzada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias