plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAIBA MAIS

Horóscopo Chinês: veja as previsões para todos os signos

Neste texto, vamos falar brevemente sobre as principais orientações para cada signo, destacando os cuidados a serem tomados e as habilidades a serem desenvolvidas.

Imagem ilustrativa da notícia Horóscopo Chinês: veja as previsões para todos os
signos camera Horóscopo chinês, os signos duram um ano inteiro, e não apenas cerca de um mês. | Reprodução

O Horóscopo Chinês de 2024 traz compressões valiosos sobre como cada signo pode enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades ao longo do ano. Neste texto, vamos falar brevemente sobre as principais orientações para cada signo, destacando os cuidados a serem tomados e as habilidades a serem desenvolvidas.

Mas, antes, vamos saber qual o seu signo no calendário chinês e entenda cada como cada ciclo é calculado.

Para quem não sabe, no horóscopo chinês, os signos duram um ano inteiro, e não apenas cerca de um mês. Isso porque, lá, o parâmetro são os calendários lunar ou solar, definidos com base nos movimentos da lua e do sol. Além disso, os signos chineses são representados por animais, e não por constelações.

Conteúdos relacionados:

De forma simples, é possível dizer que cada ano do calendário gregoriano tem um animal equivalente no horóscopo chinês. No entanto, nem sempre o ano inteiro terá um mesmo animal como signo, já que o ano chinês começa entre meados de janeiro e fevereiro.

Os signos são representados no calendário chinês pelos animais abaixo.

rato (ou camundongo) - tem curiosidade e habilidade para enfrentar desafios.

🐮 boi (ou búfalo) - age com calma e busca ser independente.

🐯 tigre - tem dinamismo e vigor estimulante.

🐰 coelho - tem graciosidade natural ao agir e sensatez.

🐉 dragão - tem vitalidade e altivez.

🐍 cobra (ou serpente) - astúcia e sabedoria inata.

🐴 cavalo - busca por viver com liberdade e prazer.

🐐 carneiro (ou cabra, ovelha, bode) - apresenta integridade e sinceridade.

🐵 macaco - tem facilidade para improvisar e usar recursos inovadores.

🐓 galo (ou galinha) - aparenta ser herói e denota confiança.

🐶 cachorro - tem lealdade e constância nas ações.

🐷 porco (ou javali) - honestidade e simplicidade.

Quer saber mais notícias de curiosidade? Acesse nosso canal no Whatsapp

Tigre:

Aproveite sua racionalidade para resolver problemas, equilibrando-a com a expressão emocional através da criatividade. Cultive pontes harmoniosas entre mente racional e emocional para decisões equilibradas.

Coelho:

Use a criatividade e o acolhimento para estimular a diplomacia entre as pessoas, tomando decisões equilibradas em situações conflituosas. Evite a estagnação buscando novas referências.

Dragão:

Realize ações de forma criativa e reflexiva, evitando excesso de confiança para reconhecer o que é diferente. Mantenha a reflexão antes da ação para discernimento adequado.

Serpente:

Invista no autocuidado físico e emocional, respeitando seus limites físicos e avançando gradualmente. Aproveite a dinâmica proporcionada pelo elemento Madeira.

Cavalo:

Evite ações reativas e agressivas, optando por diálogos para enfrentar situações. Desenvolva novas habilidades criativas e aventuras imaginativas.

Cabra:

Direcione seus movimentos com inteligência emocional e criatividade, equilibrando organização interna e externa. Planejamento e organização são fundamentais para equilibrar seu sistema de energia.

Macaco:

Coloque a criatividade e a estratégia em prática, realizando uma coisa de cada vez com foco e excelência. Não se desgaste com multitarefas e entregue seus planos da melhor forma possível.

Galo:

Delegue parte do trabalho e abra-se para novas formas de conduzir ações. Compartilhe suas necessidades para receber novas referências e enfrentar desafios.

Cachorro:

Reconheça o que não pode controlar e confie em si mesmo e nos outros. O autoconhecimento é fundamental para lidar com as dificuldades e esperar pelo momento certo da ação.

Javali:

Utilize sua benevolência e compreensão para lidar com situações desafiadoras, exercitando a neutralidade e o não-julgamento. Seja uma estrutura de apoio espiritual para amigos e companheiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias