plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOCÊ SABIA?

Você sabe para que serve o "ganchinho" atrás da camisa? 

Conhecido como "locker loop", ele foi criado nos anos 60 e com o tempo recebeu outra finalidade bem curiosa

Imagem ilustrativa da notícia Você sabe para que serve o "ganchinho" atrás da camisa?  camera Muitas dúvidas ainda existem sobre a utilidade do gancho na camisa. | Reprodução

Você já se perguntou por que algumas camisas têm um pequeno ganchinho na parte das costas? O mistério por trás desse detalhe remonta aos anos 60 nos Estados Unidos e é mais curioso do que se poderia imaginar.

Conhecido como "locker loop" em inglês, esse pequeno "gancho" na camisa foi originalmente feito como uma finalidade bastante prática: permitir que os estudantes pendurassem suas camisas nos vestiários durante as aulas de educação física. Era uma solução simples para manter as roupas organizadas e livres de amassados enquanto os alunos se envolviam em suas atividades esportivas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

No entanto, ao longo do tempo, esse modesto ganchinho assumiu um significado adicional e inesperado na cultura jovem da época. Ele se transformou em um símbolo sutil de disponibilidade amorosa. Se alguém decidisse cortar o ganchinho de sua camisa, isso sinalizava que a pessoa já estava em um relacionamento. Por outro lado, se alguém ostentasse o ganchinho intacto nas costas, isso indicava que estava aberto a ser "enganchado" por alguém interessado.

Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp

Apesar das mudanças sociais e culturais desde então, o "locker loop" ainda persiste em muitas camisas modernas. Embora seu propósito principal permaneça para pendurar a camisa quando necessário, essa pequena peça de tecido carrega consigo uma história de evolução cultural.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias