plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINASTIA MING

Tumba de pelo menos 400 anos é encontrada intacta na China

Pertencente à Dinastia Ming, a tumba foi encontrada durante trabalho coordenado para construção de rodovias na cidade de Xinzhou

Imagem ilustrativa da notícia Tumba de pelo menos 400 anos é encontrada intacta na China camera Tumba era selada com portas duplas de pedra | Divulgação/Instituto Provincial de Arqueologia de Shanxi

Uma tumba intacta foi encontrada na província de Shanxi, na cidade de Xinzhou, na China. Proveniente da Dinastia Ming (1368-1644), tumba conta com diversos itens em excelente estado encontrados em seu interior, como caixões, móveis e peças de porcelana.

Segundo especialistas do Instituto Provincial de Arqueologia de Shanxi e do Instituto Municipal de Relíquias Culturais de Xinzhou, a tumba é composta por uma câmara principal de sepultamento, uma antecâmara e diversos corredores.

Conteúdo relacionado:

Em um recente feito arqueológico, pesquisadores na China trouxeram à luz uma tumba intacta da Dinastia Ming (1368-1644). Essa tumba, encontrada entre outras 66, destaca-se não apenas por sua preservação excepcional, mas também pelo rico acervo de objetos encontrados em seu interior, incluindo caixões, móveis de madeira e inúmeras peças de porcelana.

Quer ver mais curiosidades? Acesse nosso canal do WhatsApp

O trabalho da equipe arqueológica era coordenado com um projeto para construção de rodovias na província. Junto com a tumba, foram encontradas também estruturas que datam do Período Longshan (2900-2100 a.C.) e do Período dos Estados Beligerantes (475-221 a.C.), além de mais de 60 sepulturas de outras dinastias.

Veja mais fotos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias